Fleischmann
1868Carl Fleischmann funda a primeira fábrica de fermento
O austríaco Carl Fleischmann funda a primeira fábrica de fermento manufaturado dos Estados Unidos. A ideia teve início quando, três anos antes, ele visitou o país na ocasião do casamento de sua irmã e ficou impressionado com a baixa qualidade do pão norte-americano, feito com bebidas fermentadas caseiras e leveduras.
1932
Chegada ao Brasil
Chegada ao Brasil. A indústria de panificação, então, inicia um processo de evolução motivado pela inauguração da fábrica de fermento biológico fresco da Fleischmann, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
1948
Especialistas visitavam o Brasil
Especialistas na fabricação de fermentos visitavam o Brasil com freqüência para ensinar os segredos da panificação. Surgiu assim, a Escola Fleischmann de Panificação, liderada pelo Professor Antonio Ferreira Araújo. A partir deste momento a Fleischmann teve um papel muito importante na formação de padeiros e na abertura de novas padarias no Brasil.
1954
Outra unidade inaugurada


1960
Modernidade
A Fleischmann inicia os anos 60 com uma sólida e moderna base industrial integrada a mais avançada tecnologia internacional da época. Neste ano, é lançado o Fermento em Pó Químico Fleischmann.
1961
Lançamento do Fermento Biológico Fresco Fleischmann para uso doméstico.
1968
Surge no mercado o Fermento Biológico Seco Fleischmann para uso profissional.
1995
Lançamento do Fermento Biológico Instantâneo
A empresa lança o Fermento Biológico Instantâneo Fleischmann e moderniza a linha de Aditivos e Misturas pré-preparadas, ambos para uso profissional.
1999

2001
70 anos da Fleischmann no Brasil
Comemoração dos 70 anos da Fleischmann no Brasil. Também é lançado o serviço 0800 Fale com Fleischmann.
2004
A marca passa a fazer parte do grupo inglês ABF
A marca passa a fazer parte do grupo inglês ABF – Associated British Foods, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, que no Brasil já detinha a marca Mauri, do segmento de panificação, com atividade fabril em Pederneiras (SP).Acreditando no enorme potencial da marca Fleischmann, a companhia decide apostar no segmento de produtos para consumo doméstico. A ideia era facilitar o dia-a-dia de quem prepara receitas domésticas. Desde então, a companhia vem ampliando significativamente o portfolio de produtos.
2006
Aquisição da fábrica da Sohovos e lançamento de ovos pasteurizados, comercializados em caixas longa vida.
2010
Escola de Padaria

2011
A Fleischmann comemora 80 anos

2012
A empresa chega aos dias de hoje com atuação nos segmentos de produtos para consumo doméstico, uso profissional e industrial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário